• A Câmara
  • Câmara Nova Guarita

Pequena História Da Câmara Municipal De Vila Bela Da Santíssima Trindade – MT

A Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, foi fundada no Ano de 1949, através do Interventor do Governo de Cuiabá-MT Capitão JOÃO NUNES, que permaneceu no município por 02 (dois) anos, período em que foi criada a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vila Bela–MT através de eleições públicas.

 

A partir daí Vila Bela passou a ser município, com prefeito eleito pela população, ficando por mais dois anos de mandato, e não mais Capital do Estado de Mato Grosso.

 

Dentre os Vereadores Eleitos nesta ocasião, podemos destacar o Vereador Martinho Ferreira de Souza (Pai do Sr. Elizio Ferreira de Souza).

 

Atualmente, a sede deste Poder Legislativo está localizada na Rua Lino Bispo de Oliveira, 258, no Centro desta cidade.

 

Para o Biênio 2015/2016, a Mesa Diretora deste Poder Legislativo está assim formada:

 

  • Presidente: Ver. Elias da Conceição Silva (PP);
  • Vice – Presidente: Ver. Antonio Coelho Filho (PMDB);
  • 1ª Secretário: Ver. Carlos Alberto de Oliveira (PTB);
  • 2ª Secretário: Ver. Flávio Ferreira de Souza (PSD);

 

Compõe ainda esta Legislatura os Vereadores Edclay Lopes Coelho (PSD), Francisco Roobin Profeta Vieira (DEM), Izabel Eduardo da Silva (PT), Marcio Ariovaldo Muritiba Lima (PDT) e Ueber Moura Couto (PT).

 

Neste ano a Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade – MT completou 64 anos de serviços prestados a Sociedade Vilabelense. Atualmente o Poder Legislativo conta no seu quadro de funcionários com dezessete servidores em regime estatutário e dois servidores ocupando cargos em comissão, responsáveis pelo atendimento aos vereadores e principalmente à população.

 

 

“À principal função do Poder Legislativo e Fiscalizar os Atos do Executivo e Elaborar Leis de Interesse da Sociedade em Geral”.