Câmara Municipal realizada Sessão Itinerante em Santa Clara do Monte Cristo (Ponta do Aterro) 09/08/2019
Publicado em: 13/08/2019 ás 11:00:00

A Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade realizou na última sexta-feira (09/08), mais uma Sessão itinerante. Esta Sessão ocorreu no Distrito de Santa Clara de Monte Cristo (Ponta do Aterro), com a presença de aproximadamente 200 moradores. O Distrito de Santa Clara é localizado na zona rural do município, com a distância aproximada de 220km do centro da Vila Bela. Estiveram presente nesta Sessão Itinerante: o Presidente Clodoaldo Miranda da Cruz(Nego), juntamente com demais vereadores, Carlos Alberto de Oliveira (Arueira), Dalton Frazão, Edclay Lopes Coelho (Presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, UCEMMAT ), Elias da Conceição Silva, Everaldo Coelho de Brito, Flavio Ferreira de Souza, Moacir Rodrigues Paraba, Roniela da Silva Batista, Rosicler da fonseca Silveira.

Santa Clara do Monte Cristo completou 8 anos de emancipação se tornando Distrito de Vila Bela, sendo 53 anos de comunidade. Foram Homenageados alguns moradores que ajudam no desenvolvimento do Distrito. O senhor Heleno Bazam e Inácio Aguilera indicados pelo Vereador Moacir e a Senhora Dalranilce Leite Mende e senhor Miguel Aires indicados pelo Vereador Arueira.

A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores das comunidades rurais com a Câmara Municipal, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa.

Ao fim da Sessão Itinerante, o presidente da Câmara Clodoaldo - Nego, falou sobre a Sessão realizada e classificou  que essa Sessão é obrigatória no aniversário de Santa Clara do Monte Cristo que é o nosso primeiro e único Distrito, a Câmara tem que se instalar aqui, isso em homenagem a essa importante comunidade. Vila Bela depende muito de Santa Clara de Monte Cristo, que a nossa receita parte dela sai daqui, daqui que sai a receita para pagar salário, para ajudar manter nossa saúde, educação, então uma região muito importante. Sabemos que já teve bastante avanços aqui através da Administração Pública, mas sabemos que muito se falta aqui de infraestrutura para dar melhore condições de vida para os moradores aqui desse Distrito.