• A Câmara
  • Câmara de Vila Bela Da Santíssima Trindade

Pequena História Da Câmara Municipal De Vila Bela Da Santíssima Trindade – MT

 

A Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, foi fundada no Ano de 1949, através do Interventor do Governo de Cuiabá-MT Capitão JOÃO NUNES, que permaneceu no município por 02 (dois) anos, período em que foi criada a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vila Bela–MT, através de eleições públicas.

 

A partir daí, Vila Bela passou a ser um município com prefeito eleito pela população, ficando por mais dois anos de mandato, e não sendo mais a Capital do Estado de Mato Grosso.

 

Dentre os Vereadores Eleitos nesta ocasião, podemos destacar o Vereador Martinho Ferreira de Souza (Pai do Sr. Elizio Ferreira de Souza).

 

Atualmente, a sede deste Poder Legislativo está localizada na Rua Lino Bispo de Oliveira, 258, no Centro desta cidade.

 

Neste ano de 2021, a Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade – MT completa 72 anos de serviços prestados a Sociedade Vilabelense. Atualmente,o Poder Legislativo conta no seu quadro com onze Vereadores, sendo eles:Carlos Alberto de Oliveira (Presidente), Clodoaldo Miranda da Cruz, Dalton Frazão de Almeida dos Santos, Dairo Ferreira da Silva, Edclay Lopes Coelho, Edvaldo Pereira da Silva, Elias da Conceição Silva, Isaías Gonçalves de Almeida, Maria das Neves Aiardes Neta Poichee, Marcos Cléber Fernandes Leite e Rosicler da Fonseca Silveira.  E  dezessete servidores em regime estatutário e um servidor ocupando cargos em comissão, responsáveis pelo atendimento aos vereadores e principalmente à população.

 

“À principal função do Poder Legislativo e Fiscalizar os Atos do Executivo e Elaborar Leis de Interesse da Sociedade em Geral”.