Alguns Vereadores reuniram com representantes da comunidade CHIQUITANA para discutir a criação do dia municipal dos Chiquitanos
Publicado em: 18/11/2022 ás 20:18:00

Na manhã de sexta-feira, 18 de novembro, os Vereadores Edcley Coelho , Dalton Frazão , Edivaldo Pereira da Silva , Maria Das Neves Aiardes e Rosicler Fonseca Silveira reuniram com os representantes Chiquitanos do município.

Estiveram presentes, o secretário de Igualdade Social - Adair Oliveira de Moraes, a Secretária de Assistência Social- Ana Flávia Moura, o Gerente de departamento de Cultura - Romildo Alves, a presidente da Associação Chiquebela- Dirce-, a vice-presidente da Associação Chiquebela- Suely, a Cacique Geral e tesoureira da Associação Chiquebela- Vanda, a 1ª secretária da Associação Chiquebela – Claudeci, o Cacique da aldeia OCA- Sebastião, representante da aldeia do Jardim Aeroporto- Sergio, Cacique Tereza, conselheira tutelas Jeyme.

A finalidade desse momento foi para discutir o dia municipal dos Chiquitanos e utilizar a semana do dia escolhido para promoção de eventos culturais da etnia.

No final da reunião ficou escolhido o dia 8 de agosto, cada representante vai dialogar e apresentar a data na sua comunidade, para que todos estejam de acordo.

Foi uma reunião muito produtiva, na qual foi evidenciada a importância da diversidade sociocultural desse povo, que, com sua força vem buscado seu espaço por igualdade.