Em Sessão Ordinária, os Vereadores aprovaram o PL que inclui o dia 25 de julho como o “Dia de Tereza de Benguela no calendário oficial do município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Publicado em: 01/12/2022 ás 09:41:00

Na quinta-feira, 01 de dezembro, em Sessão Ordinária, os Vereadores aprovaram o PL de autoria da Vereadora Maria das Neves, que inclui o dia 25 de julho como o “Dia de Tereza de Benguela no calendário oficial do município de Vila Bela da Santíssima Trindade."

Estavam presentes: o Presidente Carlos Alberto De Oliveira Oliveira , Clodoaldo Miranda DA Cruz , Dalton Frazão , Edcley Coelho , Edivaldo Pereira da Silva , Elias Conceição Silva , Isaias G. de Almeida , Marcos Cléber Fernandes , Maria Das Neves Aiardes e Rosicler Fonseca Silveira.

Foram votados e Provados 2 Projetos de Leis, um de autoria do Poder Executivo, e um PL de autoria da Verª. Maria das Neves, sendo:

PL 01/2022, de autoria da Verª. Maria das Neves, para:

“ Incluir o dia 25 de julho como o “Dia de Tereza de Benguela no calendário oficial do município de Vila Bela da Santíssima Trindade. ”

PL N.º 56, de autoria do Poder Executivo, aprovado com emendas, que:

"Autoriza o Poder Executivo a adquirir e conceder cestas natalinas aos servidores Públicos Municipais."

Dispusemos de 2 (dois) requerimentos 3 (três) indicações de autoria dos vereadores, sendo:

Requerimentos nº. 017 e 018/2022, de autoria da Vereadora Rosicler, requerendo:

“1-Que seja apresentado relatório com fotos das condições dos veículos da saúde do município.

2-De que seja feito com urgência manutenção nas ambulâncias e demais veículos da saúde. ”

“Que determine a assessoria jurídica desta casa que impetre mandado de segurança determinando que o Prefeito Municipal Jacob André Bringsken apresente de imediato os documentos objetos do requerimento de número 007/2022 datado de 20.09.2022, devidamente reiterado pelo requerimento de n 15/2022 datado de 03.11.22, ambos devidamente aprovados pelo plenário desta casa de leis. ”

Indicações nº. 19/2022, de autoria do Vereador Dalton Frazão, para:

“Que seja feito reparo com cascalho em alguns trechos da estrada Nova que fica Localizada entre a Fazenda Santa Cruz e a Pousada das Arara.”

Indicações nº. 012 e 013/2022, de autoria do Vereador Edivaldo Pereira, para:

"Construção de faixa elevada na Rua Engenheiro Milton Guilherme Muller (próximo à casa da secretária Clara), Avenida Martiniano Ribeiro da Fonseca abre parentes em frente à loja 100% jeans em frente ao Supermercado Compre Bem e na Avenida José Pereira da Silva, em frente ao posto papa-léguas."

"Construção de quebra-molas nas seguintes ruas e avenidas:

Avenida José Pereira da Silva, 01 antes da Avenida Doutor Paulo Alcides Prates da Fonseca e outro após. Rua Pedro Caetano Delabenetta, próximo ao Miranda motos e outro antes do cruzamento com a Rua Jatobá.

Rua Constâncio Leite de Moraes, próximo à residência do Senhor Naim Francisco."

Todos os Projetos de Lei, indicações estão disponíveis através do link: https://www.camaravilabela.mt.gov.br/.../Apoio-legislativo