Os Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade realizaram a Sessão Ordinária, na tarde de terça-feira, 20 de setembro
Publicado em: 20/09/2022 ás 22:28:00

Na tarde de terça-feira, 20 de setembro, os Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade realizaram a Sessão Ordinária.

Estavam Presente os Vereadores: Presidente Carlos Alberto De Oliveira Oliveira (Aroeira), Cleudinei Vicente- Nei AE Primeira Capital , Clodoaldo Miranda DA Cruz (Nego), Dalton Frazão , Dairo Ferreira Da Silva, Edivaldo Pereira da Silva , Isaias G. de Almeida , Marcos Cléber Fernandes , Maria Das Neves Aiardes , Rosicler Fonseca Silveira . Sessões VB

O Poder Executivo, através do ofício 298/2022, respondeu a indicação 004/2022, de autoria de todos os Vereadores, sobre a adequação do Piso salarial dos Enfermeiros, técnicos de Enfermagem e auxiliares. Dispondo que, o aumentou já é pauta para a Gestão, com a suspensão da Lei federal número. 14.434/2022 pelo superior Tribunal Federal, a categoria já está no estudo que foi encaminhado para o impacto em 26 de agosto do corrente ano, o retorno positivo do setor responsável ficará por conta da receita arrecadada, visto que o rateio que beneficiou os Profissionais da Educação comprometeu a margem de gasto com pessoal.

Dispusemos de 4 (quatro) indicações e 1 (um) requerimento de autoria dos vereadores, sendo:

Indicação nº: 001/2022, de autoria do Vereador Cleudinei Vicente (Nei da autoescola), para:

“tapa buraco iniciando no trevo, passando pela avenida são Luiz, avenida pereira da silva e avenida Martiniano.

• Placa de pare nas principais ruas”

Indicação nº: 013 /2022, de autoria do Vereador Dalton, para:

“Alugar um Caminhão Pipa para atender as demandas da zona urbana do município, devido o tempo seco que tem afetado a população. ”

Indicação nº: 21/2022, de autoria do Vereador Isaías, para:

“Fazer manutenção na estrada da comunidade José Bonifácio, perto da comunidade Palmarito.”

Indicação conjunta, nº: 001/2022, de autoria do Vereadora Rosicler, Clodoaldo e Edivaldo, para:

“Adquirir um caminhão limpa fossa.

Fazer a manutenção do caminhão existente e, se necessário, alugar para atender a população. ”

Requerimento conjunto, nº. 001/202, de autoria da Vereadora Rosicler e Cleudinei (Nei autoescola), para:

- Relação de pessoas com deficiências cadastradas em nosso município, incluindo Secretaria de educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

-Quais ações estão sendo feitas pelo Poder Executivo para atender e diagnosticar as pessoas com deficiência.

-Qual o Planejamento para orientação dos direitos e Benefícios aos PCDS.

Todos os Projetos de Lei, indicações estão disponíveis através do link: https://www.camaravilabela.mt.gov.br/.../Apoio-legislativo