Os Vereadores reuniram com os Secretários de agricultura e Obras, junto a representantes do Consórcio Intermunicipal que envolve o município
Publicado em: 10/05/2022 ás 12:50:00

Nesta terça-feira (10), os Vereadores reuniram com o Secretário de Agricultura, Marcio Ariovaldo, o Secretário de Obras, Vicente dos Santos, junto as representantes do Consórcio Intermunicipal que envolve o município, a Diretora Executiva, Ivone Gomes e a diretora de compra e Frotas.

Estavam presentes os Vereadores, Presidente Carlos Alberto De Oliveira Oliveira , Clodoaldo Miranda DA Cruz , Dairo Ferreira Da Silva , Edivaldo Pereira da Silva , Isaias G. de Almeida , Maria Das Neves Aiardes , Marcos Cléber Fernandes e Rosicler Fonseca Silveira.

O objetivo foi debater a respeito do Projeto de Lei 032/2022 e 033/2022.

A reunião com Secretário de Agricultura foi para debater o Projeto 033/2022, que:

“Fica autorizado o Poder Executivo municipal a repassar recursos financeiros, mediante convênio, ao consórcio Intermunicipal de desenvolvimento socioeconômico ambiental do vale do Guaporé-Cidesa, referente ao Programa Rota do peixe, e dá outras providências. ”

Foram explanadas as ações que estão sendo feitas no município, foi um momento bem esclarecedor. As patrulhas percorrerão as comunidades rurais do município conforme a programação da Secretaria, inclusive para as pessoas que já fizeram o cadastro desde o ano passado. O consorcio disponibiliza três Equipamentos que abrange a Piscicultura no município.

Logo após, os Vereadores reuniram com Secretário de Obras, senhor Vicente, no qual, foi discutido o Projeto de Lei 032/2022, que:

“Fica autorizado o Poder Executivo municipal a repassar recursos financeiros, mediante convênio, ao consórcio Intermunicipal de desenvolvimento socioeconômico ambiental do vale do Guaporé-Cidesa, e dá outras providências. ”

São dezessete (17) equipamentos que abrange o programa oferecido pelo consórcio, sendo patrulha rodoviária.

Na ocasião, eles discutirão a respeito dos Projetos 012 e 013/ 2022, que também estão em pauta, que dispõe:

PL 012/2022- “Sobre Autorização para abertura de crédito adicional Especial. ” (R$2.195.000,00 dois milhões cento e noventa mil reais).

PL 013/2022- “Sobre abertura de crédito adicional Especial. ” (R$: 1.845.000,00 Um Milhão oitocentos e quarenta e cinco reais).

As respectivas comissões estão analisando os Projetos, para que sejam votados nas próximas Sessões.