Os Vereadores Reuniram Com Prefeito municipal e Secretários para discussão de demandas que precisam serem sanadas no município
Publicado em: 13/09/2021 ás 13:33:00

Nesta manhã de segunda-feira, 13 de setembro, os Vereadores reuniram com o Prefeito Municipal, Jacob André Brignsken, o Secretário de Esporte Adelson, o Secretário de Turismo Décio, o Secretário de Cultura Edinardo e o Secretário de meio Ambiente Paulo (Paulão) para tratar de demandas do município.

Estavam presentes os Vereadores: Presidente Carlos Alberto De Oliveira Oliveira , Clodoaldo Miranda DA Cruz , Dairo Ferreira Da Silva , Dalton Frazão Edclay Coelho , Edivaldo Pereira da Silva , Isaias G. de Almeida , Marcos Cléber Fernandes , Maria Das Neves Aiardes e Rosicler Fonseca Silveira .

Durante a reunião os Vereadores explanaram sobre os seguintes tópicos:

*Vandalismo no banheiro do terminal turístico

*Que seja cumprida a Lei Nº 1.468, de 04 de setembro de 2020, que "Dispõe sobre as Restrições ao Uso de Recipientes de Vidros na Praia Morena. ”

*Bombeiro civil ao menos nos finais de semana

* Que seja instalada placas Educativas no Terminal Turístico

*Que seja um ambiente agradável, onde todos possam se divertir, sem som alto e bagunças.

*A vinda do Governador em Vila Bela, no próximo dia 21 de setembro. E que a cultura seja um tópico a ser priorizado .

O Prefeito repudiou a atitude de vandalismo no banheiro do terminal turístico. E disse que será providenciado de imediato a terceirização da segurança do local e as placas Educativas já estão prontas. No ano que vem (2022) acontecerá a constituição da Guarda Municipal no município.

Ele também mencionou que por meio do SEBRAE será elaborado um inventário turístico para normatização do plano municipal. E, destacou que a rodoviária entrará em funcionamento em breve e que está sendo projetado um Mine parque das águas para caminhadas, ciclismos, mais um local de lazer na cidade.

Sobre a vinda do Governador na cidade será apresentado o Projeto do Congrodamo, será entrega a Patrol do Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, a escola Quilombola, entre outras demandas.

Foi uma Reunião produtiva, onde foram esclarecidas e cobradas algumas situações que vem acontecendo e precisam serem resolvidas. O Poder Legislativo e Poder Executivo estão unidos, trabalhando em prol do desenvolvimento do município.